Cláudio Duarte critica ideologia de gênero no programa Raul Gil
O pastor Cláudio Duarte é conhecido pela irreverência como prega a Palava de Deus. Mas falou muito sério durante sua participação no programa Raul Gil desde sábado (14), no SBT.
foi o convidado para conhecido quadro “Pra Quem você Tira o Chapéu”, onde ele comentou sobre diversas personalidades políticas e religiosas do país. Também demonstrou posição firme sobre questões que contrariam a sua fé cristã.
Claudio elogiou a postura do juiz Sergio Moro no combate contra a corrupção, lembrou das lutas de Magno Malta e Marco Feliciano no Congresso Nacional e ressaltou a importância do trabalho de Silas Malafaia e Edir Macedo.
Ao explicar por que não tirava o chapéu para questões como a ideologia de gênero, afirmou que “Na ótica bíblica, Deus não erra. Ele criou homem e mulher”. Enfatizou que é a favor da família tradicional e contrário ao casamento gay.
Fazendo questão de lembrar que respeita a todos, diz também esperar que os que pensam diferente o respeitem. O pastor lembrou de seu posicionamento sobre isso no ano passado, quando criticou a homofobia no programa de Raul.
Uma das personalidades para quem ele não tirou o chapéu é o deputado federal Jean Wyllys. Duarte considera que por ser um formador de opinião, a postura do parlamentar do PSOL em algumas entrevistas não é condizente com que o se espera de um representante político.
informações : GP
Outra pessoa para quem não fez a homenagem foi o ex-presidente Lula. Confessando que já votou e apoiou o petista, lamentou que muitas pessoas ainda o defendem com o argumentos do tipo “rouba, mas é bom”. “Imagina se eu roubasse o seu carro e te ofereço uma carona”, comparou.